HOME

Home

Polícia Civil realiza projeto para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica em Breves

Saiu no site POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ: 

 

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que realiza ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência contra mulheres, está desenvolvendo desde o mês de junho, em Breves, na Ilha do Marajó, o programa social chamado “Amigo da DEAM”.

 

 

O objetivo é arrecadar alimentos para serem entregues às mulheres vítimas de violência doméstica no município.

A iniciativa é da delegada Monike Brasil, titular da DEAM de Breves. Segundo a policial civil, o projeto conta com a parceria de empresários da região que participam, a cada mês, entre os dias 01 e 10, com doações de alimentos à DEAM.

Os alimentos arrecadados são encaminhados e distribuídos às mulheres que sofreram violência doméstica e que estão em situação econômica vulnerável. “O programa social poderá salvar vidas, pois tem como finalidade afastar definitivamente a vítima de seu agressor, rompendo os laços econômicos existentes entre eles”, enfatiza a delegada. Segundo as equipes responsáveis pelo projeto, na região, o principal motivo para as vítimas de violência doméstica permanecerem ao lado do agressor é por dependência financeira.

 

img-20170711-wa0002_-_copia

“Na tentativa de amenizar esta triste realidade do Marajó, a DEAM e o Propaz de Breves irão arrecadar alimentos para as mulheres necessitadas que, infelizmente, submetem-se à violência de seus companheiros apenas para ter como se alimentar ao final do dia”, declara a delegada.A policial civil ressalta que toda a sociedade de Breves está convidada a participar do novo programa social para contribuir com as doações de alimentos e se tornar um “Amigo da DEAM”.

 

 

Veja publicação original: Polícia Civil realiza projeto para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica em Breves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME