Saiu no site G1
Veja publicação original: Polícia Civil faz mutirão para analisar 350 inquéritos de crimes sexuais em RR
.
Serão analisados casos de estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual.
.
A Polícia Civil começou nesta quinta-feira (22) um mutirão para analisar 350 inquéritos contra a dignidade sexual. A ideia é reduzir a tramitação, com foco na conclusão dos casos. Os trabalhos encerram em 90 dias.
.
O mutirão é feito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e coordenado pela delegada Débora Monteiro. As investigações, no entanto, são presididas pela delegada Catherine Saraiva, com apoio de agentes e escrivães.
.
Serão analisados inquéritos que tratam de estupros, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual.
.
Durante o período, a delegada responsável deverá encaminhar mensalmente, até o 5º dia útil do mês subsequente, para a coordenadora, bem como, para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa o relatório mensal, constando as atividades desenvolvidas nos inquéritos.
.
“Já começamos as diligências, foram expedidas várias ordens de missão, intimações. Nossa equipe está na rua para elucidar o mais breve possível esses crimes, dando uma resposta às vítimas e a sociedade”, disse a delegada Catherine Saraiva.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.