PROJETO TEMPO DE DESPERTAR – ressocialização e grupo reflexivos do autor de violência doméstica e familiar contra a mulher
Veja publicação original: PL 390/2017 PROJETO TEMPO DE DESPERTAR foi aprovado em primeira discussão em sessão plenária na Câmara Municipal de SP
Na sessão plenária de hoje, meu projeto que cria o Programa Tempo de Despertar (PL 390/2017) foi aprovado em primeira discussão.
Este programa cria grupos de reflexão e discussão sobre assuntos como direito da mulher, Lei Maria da Penha, feminismo, machismo, sexualidade, autoestima, qualidade de vida, entre outros. Este atendimento tem o intuito de fazer com que os autores da violência reflitam a respeito dos atos cometidos, na tentativa de transformação cultural e comportamental.
O programa já funciona em dois fóruns da capital, no de Santana e no da Penha. Criado pela promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Manssur, em Taboão da Serra, o Tempo de Despertar diminuiu de 65% para 2% a taxa de reincidência da prática da violência doméstica contra a mulher. A intenção do meu projeto de lei é tornar o programa uma política pública.
Descrição da imagem #PraCegoVer : Na foto, a vereadora Adriana Ramalho está ao lado da Promotora de Justiça do Ministério Público de SP, Gabriela Manssur e a Coordenadora de Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Gislaine Caresia, elas estão abraçadas sorrindo para a câmera.
#LadoaLado
#TempodeDespertar
#DriAmaSP