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Veja publicação original: Perfumaria aposta no empoderamento feminino e nos amores improváveis
Assim como na moda, a indústria cosmética e da perfumaria tem mergulhado fundo num conceito mais amplo, que atenda homens e mulheres num mesmo produto, sem distinção de gênero e sem romances idealizados. E no caso do público feminino, deixando cair por terra quela velha imagem da “mulher princesa”, que busca incansavelmente o amor da sua vida, seu príncipe encantado.
O Grupo Boticário, por exemplo, tem apostado nessa transição para criação não só dos seus produtos como também nas ideias de venda e público-alvo. Este mês, a marca lançou nova fragrância de um dos seus produtos mais vendidos no quesito perfumaria: o Floratta, linha lançada em 1995 dentro daquele universo do amor idealizado. O novo perfume Flores Secretas, o quarto da linha, aposta na ideia dos amores improváveis, do empoderamento feminino e da beleza agênero. “A medida que o tempo foi passando a consumidora mudou, a mulher quis assumir o controle de tudo. Então a gente passou de um momento onde a grande aspiração era ter um super casamento para o momento do hoje, em que a gente quer ter tudo: trabalho, ser uma boa mãe, boa esposa – ou não, essa mulher pode até não querer o casamento. Então nesse mundo da mulher empoderada, o romance precisa de espontaneidade para acontecer e ser verdadeiro”, define o gerente de perfumaria de O Boticário Jean Bueno.
Jean Bueno aposta no empoderamento feminino no desenvolvimento de fragrâncias
Foi dentro desse conceito do amor livre sem barreiras, que a marca criou o Flores Secretas. A fragrância antecipa uma tendência dos florais frutais, combinando notas de saída refrescantes, com nuances frutais suculentas, e um corpo floral que traz presença e sofisticação. A inspiração está na surpresa das flores “escondidas” no figo – minúsculas, elas se desenvolvem no seu interior e, quando maduras, se transformam em pequenos frutos. “Em Floratta Flores Secretas, trouxemos a faceta mais sofisticada do figo. A fruta e sua flor aparecem predominantes nas notas de saída e corpo, reforçadas pela presença de frutas vermelhas, com toques aveludados de âmbar e musk ao fundo”, detalha Jean Bueno.
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