Saiu no site G1
Veja publicação original: Patrulha é criada para dar apoio a mulheres vítimas de violência doméstica em Barra Mansa
.
Veículo vai funcionar 24 horas com apoio das polícias Civil e Militar.
.
Um canal de comunicação foi criado em Barra Mansa para atender mulheres vítimas de violência. O serviço foi implantado depois que os números atingiram quase 80 casos de agressão em janeiro deste ano. Atualmente, 227 mulheres vítimas de violência estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social.
.
Um veículo foi disponibilizado para atender às vítimas. A patrulha vai funcionar 24 horas, com o apoio das polícias Civil e Militar. O carro — identificado na cor rosa — será usado nas rondas e atendimento às mulheres. Quando o serviço for acionado, os policiais serão enviados ao local.
.
“Para dar um apoio a essa mulher que sofre da violência doméstica, que sofre o abuso, que sofre do feminicídio, que covardemente tem afetado as mulheres não só de Barra Mansa, mas do nosso Brasil”, destacou o secretário de ordem pública, Luiz Furlani.
.
A ideia é assegurar mais proteção para que as mulheres denunciem os agressores. “Ficará à disposição não só na base da guarda como também nas rondas, no Centro da cidade… É um carro destinado para atender mulheres que, infelizmente, sofrem com a violência domestica em nossa cidade”.
.
Quem precisar solicitar o serviço é só entrar em contato pelo número (24) 98147 – 9229, com mensagens ou mesmo imagens da agressão.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.