HOME

Home

Para 2022, o orçamento das políticas para as mulheres está 33% menor. O plano orçamentário do governo foi aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional.

Pois é. Para 2022, o orçamento das políticas para as mulheres está 33% menor. O plano orçamentário do governo foi aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional.

Em algumas áreas, a queda no investimento é ainda maior. A Casa da Mulher Brasileira, por exemplo, tinha R$ 21 milhões em 2021, mas, para este ano, contará com apenas R$ 6 milhões — um corte de 70%.

Essa redução no orçamento reflete uma tendência de baixa execução orçamentária do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em 2020, a pasta gastou somente 44% do orçamento total previsto. Dentre as políticas para as mulheres, só 30%.

Embora o cenário seja muito desafiador para a execução de políticas públicas que nos apoiem, esse também pode ser um ano de mudanças. Conseguimos escolher quem nos representará nos espaços de poder. E você, eleitora, candidata ou eleita, pode contribuir com uma pesquisa inédita e necessária sobre as mulheres na política brasileira:

Saiba mais Aqui!

Calendário 2022_final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME