Fiquei muito feliz em retornar quarta- feira, dia 22/02, ao Colégio Santo Américo para falarmos sobre todas as formas de violência contra a mulher.
O Santo Américo é um colégio que gosto muito de palestrar, pois os alunos e alunas são engajados e interessados no tema, além de despertarem em mim um desejo de querer lutar ainda mais por igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher. Sempre saio de lá com a sensação de dever cumprido, com o coração cheio de esperança e acreditando que a mudança está na educação.
No colégio Santo Américo existe um Coletivo Feminista que tive o prazer de conhecer, em setembro do ano passado, na primeira vez que estive lá – criado em 2016, cujo objetivo é lutar pelo empoderamento feminino, direitos da mulher e discutir sobre violência contra meninas no ambiente escolar e desconstrução do machismo.
Acredito que cada vez mais é necessário tratar as questões de gênero e a promoção da igualdade nas escolas e em qualquer outro espaço público e privado para alcançarmos um futuro sem violência. É um grande incentivo para que as jovens se unam e lutem sempre pelos seus direitos e por respeito.
Parabenizo a direção da escola pela iniciativa das palestras e agradeço a interação de todos alunos, alunas, professoras (es) e diretoras (es).
Obrigada pelo convite, foi uma manhã inesquecível. É sempre uma grande satisfação retornar em um lugar que proporciona meios para avançarmos na equidade de gênero e na justiça social.