Hoje (13/03) estive na sede da Companhia de Siderurgia Nacional em São Paulo para falar sobre Violência Contra a Mulher, como combatê-la e preveni-la.
.
Assim que cheguei já fui surpreendida: a sala reservada para a palestra estava lotada e mais pessoas queriam entrar. Resultado: para que ninguém ficasse de fora, realizamos a palestra no andar do escritório. Foi muito diferente e enriquecedor.
.
Falar sobre a prevenção e a superação da violência doméstica no ambiente de trabalho é muito importante e necessário por três fatores:
.
Primeiro porque sempre pode haver alguma mulher extremamente fragilizada e vulnerável, que esteja passando por essa situação e que pode encontrar força para seguir em frente e superar esse episódio.
.
Segundo porque os homens são convidados a refletir sobre privilégios, comportamentos e atitudes em relação às mulheres.
.
E terceiro, porque as empresas estão se tornando cada vez mais grandes aliadas nos projetos de combate a violência de qualquer cunho contra a mulher.
.
Agradeço pelo convite e oportunidade e gostaria de frisar que falar com tantas pessoas dispostas a ouvir me aquece o coração e me faz ter ainda mais vontade de seguir lutando pelos Direitos das Mulheres. Até a próxima!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.