Saiu no site: KEIKO OTA:
Veja publicação original: OTA INDICA PROMOTORA MARIA GABRIELA MANSSUR PARA PRÊMIO MULHER-CIDADÃ
Promotora do Ministério Público de São Paulo tem histórico de luta pelos direitos das mulheres e por uma sociedade igualitária
A deputada federal Keiko Ota indicou a promotora de justiça Maria Gabriela Prado Manssur para o Diploma de Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, uma homenagem da Câmara dos Deputados. Eleita pela Comissão ao prêmio, Manssur desenvolveu vários projetos de empoderamento feminino, levando informações para as mulheres sobre os seus direitos.
Um dos projetos mais importantes de Gabriela Manssur se chama “Tempo de Despertar” que promove a ressocialização dos autores de violência contra a mulher, diminuindo a reincidência destes crimes de 65% para 2%, dando origem a Lei municipal nº 2.229/15 – a primeira lei brasileira a tornar obrigatória a ressocialização do autor de violência contra a mulher.
Na promotoria, atuando diretamente nos casos de violência contra a mulher, possibilitou o encaminhamento das mulheres para o mercado de trabalho, para atendimento psicológico, clínico e jurídico, além de garantir um atendimento humanizado e o trabalho de uma equipe especializada em atender mulheres em situação de violência, sendo responsável por mais de 20 mil casos.
A entrega do diploma será no dia 26 de outubro de 2017.
…