Saiu no site METRÔ NEWS
Veja publicação no site original: Os momentos em que Meghan Markle defendeu as ideias feministas
.
Por Nathalia Marques
.
Muito mais do que atriz de Hollywood, ou esposa do príncipe Harry, Meghan Markle é também uma ativista do direito das mulheres. Em muitos momentos, ela defendeu as ideias feministas. Nós selecionamos alguns deles. Confira!
.
.
Se declarou abertamente feminista
Na sua biografia no site da família real, 05/2018, ela declarou “eu tenho orgulho de ser mulher e feminista”.
.
.
Defendeu o voto feminino
Durante um discurso realizado na Nova Zelandia, sobre 125 anos de conquista ao voto feminino no país, ela disse: “o voto das mulheres é sobre feminismo, mas feminismo é sobre justiça. O voto não é simplesmente o direito de votar, mas também o que isso representa: o direito humano básico e fundamental de poder participar das escolhas para o seu futuro e da sua comunidade, o envolvimento e a voz que lhe permitem ser uma parte do mundo do qual faz parte”.
.
.
Quebrou protocolos machista no casamento
Em seu casamento, Meghan quebrou diversos protocolos. Um deles é a entrada da noiva com seu pai. Ela recusou entrar na Igreja sendo acompanhada por um homem. Contudo, em determinado momento, seu sogro apareceu e lhe oferece o braço.
.
.
Encontrou grupo feminista
Após a saída da família real, Meghan voltou sua agenda para seus ideais em prol das mulheres. Ela este esteve em Vancouver, no Canadá, e visitou uma instituição feminista que dá palestra sobre direitos da mulher, para discutir mudanças climáticas e os direitos dos povos indígenas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.