Saiu no site FINANÇAS FEMININAS:
Veja publicação original: Onze lições de autoestima que aprendemos com Winnie Harlow
.
A modelo esbanja alegria e autoestima nas redes e é um verdadeiro exemplo de aceitação e amor próprio
.
Nascida Chantelle Brown-Young, foi na escola que ganhou o pseudônimo de Winnie Harlow e tornou-se a primeiro top com vitiligo na história da moda. Exemplo de aceitação, a capa da edição de setembro da Marie Claire tem muito a ensinar. O que? Confira onze lições de autoestima da modelo:
.
Sexo frágil?
.
Winnie cresceu em Toronto, no Canadá, ao lado de duas irmãs, quatro irmãos e a mãe, a cabelereira Lisa Brown, que a educou para ser uma mulher independente e confiante. “Sempre achei que as mulheres podiam fazer qualquer coisa que os homens fazem e toda a vida acreditei na igualdade de sexos.”
.
.
.
.
Não se enquadre em um padrão
.
A top costuma dizer que o vitiligo é apenas uma de suas características – e não o que a define. “As pessoas sempre quiseram me enquadrar em um padrão, mas luto contra esse estigma. Ninguém deveria ser forçado a se encaixar em nenhum estereótipo.”
.
.
.
.
Tenha orgulho de si
.
“Nunca deixe eles roubarem sua coroa, jovem garota, use-a orgulhosa”, aconselha Winnie. Ela sempre repete essa lição em suas poses divertidas e poderosas.
.
.
.
.
Dance sem medo!
.
Winnie adora dançar! Na sua playlist o que não faltam são músicas jamaicanas, Beyoncé, Jay-Z e toda a turma do hip hop. Em uma publicação no Instagram, ela disse que “todo mundo era muito tímido para se juntar na pista de dança, exceto essa princesinha que oficialmente entende meu destemido espírito animal!”.
.
.
Tudo passa
.
Winnie não teve uma vida apenas cheia de glamour e alegrias. E ela sabe disso: “a tempestade não vai durar para sempre”, ensina.
.
.
.
.
Valorize seus amigos
.
Winnie está sempre rodeada de amigos. Ela fez uma linda declaração no dia do aniversário de sua melhor amiga, a também modelo, Shannon Hamilton: “Obrigada por me segurar quando eu tropeço em tapetes vermelhos e por me ouvir chorar. Obrigada senhor por me dar alguém que me ama do jeito que eu a amo!”
.
.
.
.
Ria dos seus erros
.
A modelo errou a bandeirada no Grande Prêmio do Canadá e agitou quando ainda faltava uma volta da corrida. Ela levou numa boa e riu da situação: “Quando te dizem para dar a bandeirada e você dá com uma volta de antecedência. Você tinha apenas um trabalho a ser feito, senhor. Hahaha. Muito grata por todos terem terminado bem”, escreveu Winnie em seu Instagram na época.
.
.
.
.
Tenha fé
.
“Este céu é tão celestial… Eu nunca soube o que eu queria fazer com a minha vida, mas eu segui o caminho que Deus me colocou e sou eternamente grata”, disse Winnie, que sempre lembra de agradecer pelos momentos que vive.
.
.
.
.
Celebre a beleza única
.
A modelo é confiante e sabe o que tem de especial. “A verdadeira diferença não é a minha pele, mas o fato de eu não encontrar minha beleza nas opiniões dos outros. Eu sou linda porque eu sei disso. Celebre a beleza única hoje (e todos os dias).”
.
.
.
.
Pratique o amor próprio
.
Para ter autoestima, é preciso amar-se em primeiro lugar. “Pratique o amor próprio hoje, faça uma massagem ou um elogio a si mesma. Como você pode esperar que alguém mais o ame, se você não puder amar a si mesmo?”
.
.
.
.
E uma lição extra…
.
Acredite nos seus sonhos
.
Winnie sempre sonhou em ser uma angel da Victoria’s Secret e o convite para estar no desfile de moda mais celebrado do ano chegou! A modelo foi confirmada no casting e chorou de alegria ao saber da notícia.
.
.
.
.
.
.