Saiu no site PROMOVIEW
Veja publicação original: ONU Mulheres premia Grupo Boticário por publicidade não sexista
.
Premiação “De Igual para Igual” foi entrege na última semana , em Cartagena.
.
A campanha “Com você eu jogo melhor”, realizada pelo Grupo Boticário e pela agência SoWhat, foi destacada internacionalmente pela ONU Mulheres.
.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
.
A entidade das Organizações das Nações Unidas (ONU) em prol da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres realizou a entrega do Prêmio De Igual para Igual Para Publicidade não Sexista, iniciativa que chega à sua quarta edição, em parceria com a Usaid (Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional).
.
A meta do prêmio é reconhecer e celebrar projetos que promovam a transformação cultural e ajudem eliminar estereótipos, fomentando a igualdade entre homens e mulheres em toda a América Latina.
.
.
A cerimônia de premiação, realizada durante o evento +Criatividade para a Igualdade, em Cartagena (Colômbia), teve três cases destacados pelo júri, formado por profissionais da ONU, Usaid e oriundos da publicidade e marketing.
.
O case “Com você eu jogo melhor” ficou na segunda colocação. A iniciativa foi pioneira em interromper as atividades da empresa durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o que só acontecia no evento masculino, tornando-se um movimento sem marca ao convidar outras companhias a abraçarem a causa.
.
No final, mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas de forma orgânica, com cerca de 150 empresas se juntando à causa.
.
“O projeto começou com uma ideia interna no Grupo Boticário para reforçar nosso compromisso pela equidade de gênero e tomou uma proporção tão grande, que mobilizou mais de 150 empresas no Brasil. Foram milhares de pessoas parando suas atividades para apoiar e assistir à Seleção feminina de futebol.”, destaca Lia Azevedo, VP de RH, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Boticário.
.
.
Apenas seis prêmios foram entregues, após 108 cases analisados. Entre os outros destaques do júri, o primeiro lugar ficou com a campanha “Mais licença por paternidade”, da agência Hoy Argentina para ELA (Equipe Latino-Americana de Justiça e Gênero), que pleiteou e conseguiu aumentar a licença-paternidade daquele país, que era de apenas 2 dias, para 45.
.
Já o terceiro foi para “Entrevistas às cegas”, da McCann Colômbia para o Crac (Centro de Reabilitação para Adultos Cegos), que treinou pessoas com deficiência visual para fazerem o recrutamento de candidatos a vagas de emprego em diferentes empresas, evitando, assim, o pré-julgamento dos participantes por cor, gênero, aparência ou outras características.
.
Confira abaixo o filme da campanha:
.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.