SAIU NO SITE OLINDA:
Outras intervenções também estão sendo encaminhadas com o propósito de oferecer ainda mais consistência ao trabalho em defesa do segmento feminino
As i niciativas de prevenção à violência contra a mulher devem ganhar um reforço no município de Olinda. Durante a audiência pública realizada nesta quarta-feira (03.05), na Câmara de Vereadores, a secretária executiva e da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner, anunciou que entendimentos estão sendo mantidos com o Governo do Estado para implantação da primeira delegacia da mulher de Olinda.
Outras intervenções também estão sendo encaminhadas com o propósito de oferecer ainda mais consistência ao trabalho em defesa do segmento feminino. A gestora adiantou que o Centro de Referência da Mulher, que antes ficava na Assistência Social, passa a funcionar na própria secretaria.
O Projeto Maria da Penha vai às Escolas é mais um instrumento que irá agregar peso ao trabalho. A iniciativa passa por adaptações para ser colocada em prática nas unidades de ensino da rede municipal.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Olinda conta com uma Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que fica localizada na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1197, no bairro Casa Caiada. Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, o setor Psicossocial: das 7 às 18h. Fone: (81) 3181 9471 (Recepção) / 3181 9472 (Secretaria)