HOME

Home

OBSERVATÓRIO MUNICIPAL DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Saiu na Cidade de São Paulo
Observatório

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo desenvolveu o Observatório Municipal da Violência Contra a Mulher, uma ferramenta on-line capaz de identificar e mapear, por meio de pesquisas metodológicas e de uma base de dados confiável, as diferentes ocorrências de crimes de violência contra a mulher.

O Observatório Municipal da Violência contra a Mulher abrange e recorta as áreas territoriais da Cidade de São Paulo com maior incidência de ocorrências de violência, traçando paralelos com o tipo de violência ocorrida e os períodos em que esses casos acontecem, além de gerar diagnósticos, levando em conta o perfil das mulheres vítimas de violência.

O sistema fornece subsídios sólidos e confiáveis para o planejamento e operacionalização de políticas públicas preventivas para o município. O Observatório é um instrumento que garante a sistematização de dados oriundos de órgãos de Segurança Pública e Saúde, que podem servir como ponto de partida para a elaboração de políticas de prevenção e enfrentamento no âmbito das capacidades institucionais e governamentais de atuação da administração municipal.

A partir de informações como mapas e gráficos de ocorrências de violência contra a mulher, será possível verificar pontos críticos territoriais, temporais e sociais de forma atualizada. Com o planejamento e a elaboração de políticas públicas municipais de prevenção e enfrentamento à violência, será possível o desenvolvimento de ações que envolvam questões como a informação, inclusão social, divulgação de alertas, sensibilização e melhorias de infraestrutura urbana, com foco em posturas públicas que permitam a antecipação aos fatos e a redução de casos de violência contra as mulheres na cidade de São Paulo.

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME