Saiu no site JORNAL GGN
Veja publicação original: O feminismo foi o único movimento progressista que avançou desde 2013, diz Heloisa Buarque de Hollanda
.
Jornal GGN – Heloisa Buarque de Hollanda, escritora e pesquisadora, lançou neste mês, pela Companhia das Letras, o livro “Explosão feminista”. A obra aborda a quebra de tabu, nas últimas décadas, em relação à palavra “feminismo” e expõe suas variadas vertentes. Em entrevista divulgada pelo jornal O Globo, ela disse que o movimento foi o único que “avançou significativamente” no Brasil desde os protestos de junho de 2013.
.
“Boa parte dessas meninas (que assinam os artigos do livro) não se dizia feminista antes do período 2013/2015. Isso tem só três, quatro anos! O livro se propõe a olhar este passado próximo e entendê-lo. Ali, as pessoas foram às ruas por uma explosão de demandas básicas, como educação, saúde e segurança. Hoje, a gente olha para trás e pensa: o conservadorismo levou a melhor! Mas o feminismo levou também. Foi o único movimento progressista que avançou significativamente a partir dali. Em comum entre todas as tribos de 2013, havia a frase “não quero intermediários”. E acho que essa ideia o feminismo absorveu bem”, comentou.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..