Saiu no site Huffpost Brasil:
“Voltei pra casa mais forte, feliz, potente e descansada pra seguir a vida que eu escolhi.”
Ana Beatriz Rosa – Repórter de Vozes, Mulheres e Notícias, HuffPost Brasil
Casa, trabalho, família. Sucesso na carreira, companheira ideal, mãe perfeita. Lar bem cuidado, corpo padrão e mente sempre tranquila.
Não são poucas as cobranças para que uma pessoa possa ser considerada plena e feliz. E quando falamos em mulheres, então, acrescenta-se ainda aos desafios intrínsecos de uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero.
Muitas vezes essa violência contra a mulher é exposta das mais dolorosas maneiras, como os femínicidios e os estupros coletivos, realidade que ainda assombra o Brasil.
Em outros casos, essa desigualdade é mais singela, porém, ainda verdadeira: a culpa pela liberdade.
Na última quinta-feira (15), Taís Araújo publicou uma foto em seu Instagram sem seus filhos ou marido, mas acompanhada de duas amigas.
Na legenda da foto, ela deixou um lembrete: o tempo para cuidar de si é justo e necessário. Entre tantos amores, o amor próprio precisa de espaço para florescer.
A atriz comentou que decidiu “se jogar” por quatro dia de férias no Deserto do Atacama, no Chile, na companhia de Gabi Green e Natalia Grimberg.
“Eu amo ser mãe e cuidar dos meus filhos. Amo ser casada e dividir minha vida com meu marido. Amo ser profissional, pensar no meu trabalho, pensar no que e como eu posso crescer artisticamente. Amo cuidar e administrar a minha casa. Mas amo também, por alguns dias, me dedicar exclusivamente a mim”, argumentou.
Depois do período longe de casa, Taís compartilhou que apesar de ter se sentido culpada de deixar a rotina, mesmo que por um curto período, ela estava retornando para casa mais “forte e descansada”.
“Voltei pra casa mais forte, feliz, potente e descansada pra seguir a vida que eu escolhi: ser mãe, esposa, profissional e mulher.”
A postagem da artista impactou suas seguidoras. Nos comentários, muitas mulheres se identificaram com a decisão de Taís Araújo e agradeceram por ter compartilhado um momento tão espontâneo.
@liciaqvlima: Parabéns Thaís ! Imagino como foi difícil é como foi gratificante ! Luto com esses sentimentos todos os dias … Ainda não consegui fugir , mas tenho certeza que vc fez muito bem … Obrigada por repartir essa experiência !
@andrelinaenfermeira: A felicidade interior é caminho para o sucesso em todas as aéreas. Minha parada será na Tailândia. …p renovar as forças.
jo_barros: Necessário!!