Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: O avanço do potencial econômico das mulheres pode aumentar o PIB global em até US$ 28 trilhões ao ano
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Danielle Bibas, vice presidente de marketing da Avon Brasil, fala sobre o mais recente estudo da empresa, que analisa a relação das mulheres com o trabalho
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“Trabalho com marketing no segmento de beleza há mais de12 anos, e nesse período passei por diferentes áreas e as mais diversas culturas ao coordenar outros países aqui do Brasil. Me formei em administração e desde a faculdade já sabia com o que queria trabalhar. Passei por algumas multinacionais até chegar à Avon. Na minha trajetória, fui uma das primeiras brasileiras a assumir uma posição global dentro da empresa.
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Tenho uma filha, Sofia, com 8 anos e o maior orgulho de dizer à ela que faço parte de uma empresa que apoia as mulheres e há mais de 130 anos vem as incentivando a viverem em seus próprios termos, oferecendo-lhes uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade.
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Na Avon, trabalhamos diariamente para transformar a vida das mulheres além da beleza. São centenas de pesquisas, estudos e campanhas pensados para ressaltar nosso compromisso de olhar a beleza por todos os ângulos. Isso porque temos uma rede global feminina com mais de seis milhões de revendedoras no mundo.
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O desejo de ajudar a construir uma sociedade mais igualitária me motivou a liderar, em 2017, a campanha Repense o Elogio, que tinha o objetivo de fazer com que as pessoas elogiassem as meninas também por suas habilidades. Agora, damos um novo passo com #PorEla, um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial e transformar a vida de 100 milhões de mulheres por ano.
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Recentemente, fizemos uma pesquisa sobre a relação das mulheres com o trabalho e descobrimos que para 77%, trabalhar aumenta a confiança, 65% dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros e 74% afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos. Esses são alguns dados de como a independência financeira das mulheres impacta no ambiente familiar.
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Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser agentes de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades.
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O avanço do potencial econômico das mulheres pode aumentar o PIB global em US$ 12 a US$ 28 trilhões por ano. É um número alarmante e mostra que mesmo considerando tudo o que avançamos nas últimas décadas, o potencial feminino é infinitamente maior e ainda está limitado em aproximadamente 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.
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Esse estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza tem colocado muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca, que será comunicada com a campanha Beleza que é a sua cara. Me envolvi por inteiro nesse projeto global no pilar “poder da beleza” e contribui para traduzir este compromisso renovando a forma como nos comunicamos com nossas consumidoras, na perspectiva de que cada indivíduo é um ser diverso e neste sentido, as grandes corporações como a Avon têm sim um papel muito importante na mudança da sociedade.
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Refletir a diversidade na comunicação externa é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável. E por parte do público, ver-se representado é se sentir respeitado.
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Como mulher numa posição privilegiada de executiva em uma grande empresa de cosméticos, acredito em um futuro promissor para mulheres de todas as caras. Podemos ser tudo o que quisermos, ter a cara que desejarmos e não merecemos nos submeter a pressão de quem quer que seja, venha ela de outras pessoas ou de qualquer tipo de indústria. Merecemos um mundo mais justo e nos inspire a empreender por nós mesmas, para que possamos celebrar nossas conquistas e apoiar nossa família.”
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*Danielle Bibas é vice presidente de marketing da Avon Brasil
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