HOME

Home

Nova York obriga que banheiros masculinos tenham trocador de fraldas

Saiu no site REVISTA CLÁUDIA

 

Veja publicação original:  Nova York obriga que banheiros masculinos tenham trocador de fraldas

.

Medida prevê que prédios públicos disponibilizem o espaço a ambos os gêneros, e não só nos banheiros femininos

.

Passa a valer neste ano lei determinando que banheiros masculinos do estado de Nova York, nos Estados Unidos, contem com espaço destino a troca de fraldas. A iniciativa visa combater a ideia de que cuidar dos filhos é tarefa apenas das mães, já que é comum que apenas os banheiros femininos tenham trocador.

.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou em abril de 2018 que a determinação estava sendo pensada como parte de sua agenda para as mulheres. Na prática, devem ser fornecidos trocadores em prédios e espaços públicos novos ou reformados, incluindo restaurantes e parques.

.

“Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete do governador.

.

O Senador Brad Hoylman, que inicialmente propôs a medida, comemorou a decisão em comunicado: “Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays como eu que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”

.

Em 2016, o então presidente americano Barack Obama havia assinado a lei que tornava banheiros acessíveis, determinando que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME