Saiu no site O REGIONAL:
Veja publicação original: Nova plataforma digital sobre violência contra as mulheres pode ajudar a imprensa
.
Os jornalistas que cobrem e denunciam diariamente a violência contra as mulheres ganharam uma nova e importante fonte de informações e dados atualizados.
.
.
O Instituto Patrícia Galvão, organização feminista sem fins lucrativos, lançou uma plataforma digital chamada “Violência contra as Mulheres em Dados”, que reúne pesquisas e banco de fontes sobre o tema.
.
A Agência Patrícia Galvão informa que o novo canal tem informações recentes relacionadas a todo tipo de violência contra as mulheres do Brasil, através da curadoria realizada pelo Instituto.
.
Desta maneira, há dados atualizados sobre violência doméstica, sexual e online, além do feminicídio, racismo e LBBTTfobia.
.
A plataforma tem o apoio do Instituto Avon e visa estimular a divulgação de informações e debates sobre o tema, com foco na produção de material que pode ser usado por comunicadores e ativistas.
.
Os interessados têm acesso à produção de infográficos, sínteses e repercussão com especialistas dos trabalhos realizadas em benefício da mulher, além de um banco de pesquisa e outro de fontes para entrevistas.
.
.
.
.
.
.
.
.