HOME

Home

No PayPal, uma executiva que quer dar voz para as mulheres

Saiu no NEOFEED.

Veja a Publicação Original.

A trajetória profissional da paulista Paula Paschoal é marcada por diversos pontos fora da curva. Diretora sênior do PayPal Brasil, Paula lidera uma empresa de tecnologia, setor tradicionalmente dominado por homens. Ainda mais raro no mercado é ser promovida ao voltar da licença-maternidade – ela recebeu a notícia alguns meses após o nascimento da segunda filha.

“Obtive inúmeras conquistas intangíveis com a maternidade”, diz a executiva. “Comecei a compreender que cada indivíduo tem seu tempo. Ele é diferente do meu e precisa ser respeitado. Aprendi essa lição após a minha primeira filha nascer, já que ela mamava quando estava com fome e não no momento que eu estava disponível para amamentar.”

Sob diversos aspectos, declarações como essas vão na contramão do velho ambiente corporativo. Paula não só ascendeu na carreira após engravidar como tornou a maternidade uma experiência valiosa para suas atividades no PayPal, que incluem liderar, inspirar e, como ela própria reconhece, tornar o mundo um lugar melhor.

Paula é um dos exemplos mais notáveis de uma nova geração de profissionais talentosos que não limitam sua atuação ao universo das empresas. Ela quer também melhorar o mundo, e isso só será possível na medida que compreender as novas demandas da sociedade e, acima de tudo, trabalhar para atendê-las.

“As empresas se tornaram entes presentes na realidade das pessoas, e seus líderes ainda mais”, diz Paula. “Nos últimos anos, os CEOs ganharam responsabilidades que não dizem respeito apenas aos negócios que administram, mas à própria sociedade.”

Veja a Matéria Completa Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME