HOME

Home

No DF, registro de violência sexual e doméstica cresce em 2018

Saiu no site CORREIO BRAZILIENSE

 

Veja publicação original: No DF, registro de violência sexual e doméstica cresce em 2018

.

Números são da Secretaria de Saúde do DF, que atendem as vítimas pelo Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV)

.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio do Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV), registrou, de janeiro a outubro deste ano, 4.147 casos de violência. O número supera o registrado em todo o ano passado, quando foram feitos 3.704 registros.

.

Os tipos de violência mais notificados foram a física, com 990 casos, seguidos pela sexual, com 758, psicológica, com 424, negligência e abandono, com 174, e tortura, com 55. Em 58% dos casos registrados, a violência foi cometida contra mulheres.

.

O PAV tem a atribuição de atender vítimas de violência sexual e doméstica em todos os ciclos de vida e famílias. A abordagem, segundo a Secretaria de Saúde, “é biopsicossocial e interdisciplinar, bem como a articulação com a rede de atendimento, os encaminhamentos institucionais e intersetoriais, a promoção da cultura de paz e a vigilândia dos casos de violência”. A Secretaria de Saúde conta com 19 PAVs espalhados pelo Distrito Federal.

.

Nesta terça-feira (20/11), o Brasil adere à campanha mundial de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O objetivo é ampliar os espaços de debate com a sociedade e propor medidas de prevenção e combate à violência. Durante o período, a campanha passará pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, no dia 25 de novembro, e pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contras as Mulheres, no dia 6 de dezembro.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME