Saiu no site INSTITUTO GELEDÉS
Veja publicação original: Nina Silva, fundadora do movimento Black Money palestra sobre microeconomia para mulheres em Porto Alegre
.
Executiva em TI há mais de 16 anos, Nina foi reconhecida em 2018 como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Ingressos podem ser adquiridos pela internet.
.
JA Ideias: criadora do Movimento Black Money fala sobre empreendedorismo negro no Brasil
.
A executiva em TI Nina Silva, fundadora do movimento Black Money, está em Porto Alegre nesta terça-feira (11), pela primeira vez, para palestrar sobre microeconomia e seus impactos na economia do país.
.
“É você agir localmente para impactar globalmente, você agir dentro daquele grupo que está sendo marginalizado para que aquele grupo se fortaleça e possa também atingir melhores números”, define Nina sobre o conceito de microeconomia.
.
O evento, voltado para mulheres, também vai lançar um olhar focado no Black Money, que tem o objetivo de incentivar o afroempreendedorismo. O movimento tem como principal função estimular a inovação entre empreendedores e jovens negros para a criação de diferenciais competitivos no mercado.
.
“Conectar consumidores com empreendedores negros. Os empreendedores negros são 51% da população empreendedora no Brasil. E os consumidores negros vêm consumindo, em 2017, R$ 1.6 trilhão. Então, como a gente faz com que esses empreendedores consugam chegar nesses consumidores e, assim, não precisar, por exemplo de crédito em instituições financeiras”, explica Nina.
.
A conversa será norteada por algumas questões relacionadas à independência das mulheres, a influência da tecnologia para a economia do futuro e a novos perfis de consumo gerados a partir dos movimentos microeconômicos, quando grupos oprimidos se unem para trocar entre si.
.
“Se não me vejo, não compro. Onde tem a diversidade, onde tem a representatividade, é onde nós realmente consumimos de forma consciente”, alerta. E esse consumo consciente pode impactar em toda e qualquer empresa. “Consumir de quem está incluindo pessoas negras em diferentes cargos, porque não é só na base, a gente precisa estar também em cargos de estratégia e influência”, acrescenta.
.
A conversa será no espaço Nuwa, na rua Augusto Pestana, 153. Após o talk show, que começa às 19h30, haverá um momento aberto para perguntas e discussões.
.
O evento é gratuito para assinantes dos planos Work Base & Social Club. Para os não assinantes, o ingresso custa R$ 40, com desconto para estudantes e integrantes do Instituto Voo das Borboletas e da Rede Mulheres do Brasil/Reafro. Para comprar, clique aqui.
.
Executiva em TI há mais de 16 anos, Nina é uma das fundadoras do Movimento Black Money, que tem o objetivo de incentivar o ecossistema afroempreendedor. É sócia fundadora da fintech D’Black Bank, Project Manager Lead na ThoughtWorks e foi reconhecida em 2018 como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo, pela MIPAD.
.
No mesmo ano, foi indicada como um dos 50 profissionais de tecnologia para serem seguidos no Brasil. Escritora com obras publicadas, é mentora de profissionais e empreendedores.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.