Saiu no site EBC
Veja publicação original: Nacional Jovem alerta sobre o assédio às mulheres
.
Estudo realizado aponta que 53% das mulheres brasileiras convivem com o medo de serem assediadas
.
Nacional Jovem conversou com a coordenadora de direitos das mulheres da ActionAid no Brasil, Ana Paula Ferreira, que falou sobre um estudo realizado pela organização internacional de combate à pobreza que indica que 53% das mulheres brasileiras entre 14 e 21 anos convivem diariamente com o medo de serem assediadas. Além do Brasil, Índia, Quênia e Reino Unido também fizeram parte da pesquisa. Entre esses países, o Brasil ocupou a pior posição no estudo relacionado aos casos de assédio às mulheres.
.
Segundo Ana Paula Ferreira, o medo é capaz de paralisar essas mulheres que ainda estão no seu período de formação. Sendo capaz de prejudicar na qualificação profissional e muitas vezes deixam de estudar, o que reflete na vida adulta.
.
“Elas vão se tornar mulheres adultas que não tem a qualificação ideal para se inserir no mercado de trabalho”, disse a coordenadora de direitos das mulheres. O medo do assédio pode gerar impacto na vida pessoal, econômica e social das meninas..
Ana Paula acredita que um meio para diminuir os casos de assédio seja a divulgação do assunto, levando o debate para dentro das casas e das escolas. O que leva a sociedade como um todo refletir a respeito da situação.
.
O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia e às 14h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.