Saiu no site REVISTA CLÁUDIA
Veja publicação original: Música romântica de Naiara Azevedo é ação contra violência doméstica
.
Clipe de ‘Coração Pede Socorro’ mostra cenas de abusos físicos e psicológicos
.
Naiara Azevedo lançou no início do mês a canção “Coração Pede Socorro”. O que parecia uma música romântica revelou uma outra face de um relacionamento: a violência doméstica contra a mulher. No clipe lançado no último dia 25, data que marca o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, a mesma letra serviu de pano de fundo para cenas de abusos físicos e psicológicos.
.
A ação, criada pela Artplan para o Ministério de Direitos Humanos e para a Secretaria das Mulheres, quer incentivar denúncias de violência através do número 180.
.
“Fiquei muito feliz com o convite para ser porta-voz dessa campanha. Acredito que nunca se falou tanto sobre o tema ‘violência contra a mulher’ nas redes sociais e jornais como estão falando nesses últimos meses”, disse Naiara. “É triste ver os números crescentes de vítimas, mas, ao mesmo tempo, é bom saber que campanhas desse tipo estão encorajando as mulheres a não ficarem caladas diante de qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou psicológico”, afirmou.
.
.
.
Dados alarmantes
.
A violência contra a mulher tem números assustadores. No Brasil, mais de 12 mulheres foram assassinadas todos os dias em 2017, mostrou o Atlas da Violência. De janeiro a julho deste ano, foram contabilizados mais de 79 000 relatos de violência no Ligue 180. Destes, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica. Segundo o Instituto Maria da Penha, as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar estão submetidas a um ciclo que se repete.
.
Divulgado no domingo, 25, um relatório das Nações Unidas revelou que, diariamente, 137 mulheres são vítimas de feminicídio ao redor do mundo. Os crimes são cometidos pelos seus companheiros, ex-maridos ou familiares, quase sempre homens, o que equivale a seis crimes por hora.
.
Assista ao clipe:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.