HOME

Home

Mulheres que correm: por que essa é uma tendência de bem-estar que conquista mais e mais adaptadas no mundo todo?

Saiu no site MARIE CLAIRE

Nas redes sociais e fora delas, a corrida de rua e as maratonas estão mais populares, e em especial entre as mulheres. Com memes que brincam sobre a “seita da corrida”, a prática deixou de ser apenas por saúde e se tornou um estilo de vida. Marie Claire conversou com três apaixonadas pelo esporte e refletiu sobre a tendência da vida fitness em contraponto com o movimento heroin chic dos anos 90

Por 

Jaquelini Cornachioni

 — São Paulo (SP)

Lembro exatamente como a corrida entrou na minha vida. Eu estava passando por um término de relacionamento e a situação estava muito difícil. Não conseguia dormir, nem comer. Certo dia, coloquei o tênis e saí para correr”, conta Olívia Nicoletti, jornalista, escritora e influenciadora de 33 anos, que começou no esporte há 10. Naquele início, Olívia se recorda de correr no Parque Trianon, em São Paulo, com um tênis qualquer e sem preparo. “Não lembro nem de ter completado 1km”, comenta, rindo. “Naquela noite, voltei a dormir pela primeira vez após o término, os meus pensamentos se dissiparam, finalmente consegui descansar.

O esporte se tornou o escape emocional que Olívia precisava. Nos dias seguintes, ela voltou a correr, em busca da mesma sensação. “Só sei que queria correr. E isso era tudo. Pouco depois, quando me curei do término, passei a entender a corrida também como um esporte. Foi então que os treinos começaram. Eu tinha como apoio e inspiração a minha mãe, que sempre correu, por isso digo que o meu processo de começar na corrida foi bem natural e sem noias.”

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME