Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Mulheres protestam contra PEC que quer criminalizar o aborto legal
Famosas como Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Bruna Linzmeyer se manifestaram contra o projeto de emenda constitucional
Uma série de protestos devem ocorrer em várias capitais do Brasil nesta segunda-feira (13) contra a PEC 181, que versa sobre direitos trabalhistas para mães de prematuros. A manifestação é contra o trecho, incluído pela bancada evangélica, que criminaliza o aborto legal – permitido em casos de estupro, risco de vida à mãe e feito anencéfalo.
As atrizes Bruna Linzmeyer, Camila Pitanga e Letícia Sabatella, entre outras, foram às redes sociais na tarde de hoje convocar mais mulheres para os atos. “São direitos permitidos desde 1940 pelo Código Penal Brasileiro”, ressaltou em um vídeo Camila Pitanga. “Querem que a mulher que engravide de um estuprador não tenha direito ao aborto. E pior: seja presa por interromper a gravidez ou morra em um aborto clandestino. Estão nos obrigando a viver uma segunda violência”, lamentou.
As manifestações ocorrerão no vão livre do Masp, em São Paulo, na Cinelândia, no Rio, na Esplanada dos Ministérios em Brasília e em outros locais pelo Brasil.