Saiu o G1
Leia a Publicação Original
Foi-se o tempo em que a maternidade era vista como um empecilho para o sucesso pessoal – toda mulher, seja ela mãe ou não, pode empreender e ser dona de seu próprio negócio, sem que isso prejudique o seu dia a dia com os filhos.
Segundo dados do Sebrae, pelo menos 71% das empreendedoras sul-mato-grossenses são mães, sendo que a maioria das empresas pertence ao setor do comércio, 58,46%. Nesse cenário, o Sebrae/MS busca atuar na profissionalização do empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, oficinas, encontros, consultorias e mentorias.
Após a maternidade, muitas mulheres fazem essa transição de carreira, de empregada para empreendedora, de acordo com a coordenadora do Sebrae Delas, projeto de empreendedorismo feminino do Sebrae/MS, Lucielle Lima. “A maternidade é um fator relevante para as mães que decidiram empreender, uma alternativa para ficar mais próxima dos filhos, além de ter mais flexibilidade de horário e a possibilidade de estar mais atenta às necessidades da família”, comentou.
Empreender, assim como ser mãe, requer esforço, paciência, dedi