HOME

Home

“Mulheres brasileiras não são atração turística”, afirma OAB

Saiu no site NOTÍCIA AO MINUTO

 

Veja publicação original:  “Mulheres brasileiras não são atração turística”, afirma OAB

.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão Nacional da Mulher Advogada se manifestaram contra o turismo sexual divulgando imagem dizendo que “as mulheres brasileiras não são atração turística. Diga não à exploração sexual!”.

.

O protesto foi publicado em repúdio às declarações de Bolsonaro que, na última quinta-feira (25), durante café da manhã com jornalistas, fez declarações incentivando a vinda de estrangeiros para explorar o turismo sexual no Brasil.

.

“O Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias. Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”, disse Bolsonaro. A declaração levou a uma série de protestos de indignação por parte de entidades sociais, artistas e governadores, que também se manifestaram, como os do Maranhão, Pernambuco e Espírito Santo.

.

Em nota as centrais sindicais condenaram a declaração, afirmando que “reduz as mulheres brasileiras a meros objetos sexuais, reforçando uma mentalidade machista e misógina que na prática resulta em altos índices de feminicídio e violência de toda ordem contra as mulheres”.

.

“Por anos o Brasil padeceu da pecha de promover o turismo sexual. Esta prática foi desastrosa para todos os brasileiros, mulheres, homens, crianças e adolescentes. Segundo o portal Direitos da Criança, no Brasil, alguns destinos se consolidaram como ‘rotas de sexo fácil e barato, grande parte como resultado de uma desastrada campanha de divulgação do país no exterior, realizada ao longo de anos’.”

.

“Não podemos permitir que esse tipo de prática prospere, retrocedendo em espaços já conquistados pelas mulheres, pelos homossexuais, trabalhadores, e por todos os cidadãos brasileiros, reconhecidos mundialmente pela convivência fraternal, harmônica e pela aceitação à diversidade!”, concluem às Centrais Sindicais.

.

O escritor Paulo Coelho também se manifestou em sua conta no Twitter. Disse em inglês, como recado às pessoas de outras nacionalidades, que “as mulheres brasileiras NÃO SÃO uma commodity. Turismo sexual NÃO é uma razão para visitar o Brasil” (“Brazilian women ARE NOT a commodity. Sex tourism is NOT a reason to visit Brasil”).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME