Saiu no site M DE MULHER:
Veja publicação original: Mulher é comparada a carros usados em comercial da Audi
Um comercial chinês de extremo mau gosto está dando o que falar no mundo inteiro essa semana. Isso porque a Audi resolveu comprar mulheres a carros usados. E o resultado, obviamente, é incrivelmente sexista.
No vídeo, um casal está prestes a dizer o “sim” no altar, quando a mãe do noivo interrompe a cerimônia para ~revisar~ os atributos da noiva. Na sequência, descobrimos que o comercial está anunciando o site de carros usados da Audi, onde os veículos são “garantidos por certificação oficial da marca”.
E, para a surpresa de ninguém, a propaganda está sendo extremamente criticada. Afinal, até quando teremos que lidar com o sexismo escancarado desse jeito?
Vale lembrar que, essa semana, a Inglaterra decidiu proibir propagandas com estereótipos de gênero no país. O triste é perceber que o bom senso não é o suficiente para acabar com esse tipo de coisa, né?
Depois da repercussão negativa, a Audi se pronunciou, pedindo desculpas. “O departamento responsável pelos consórcios abriu uma investigação de controle interno e de coordenação de processos, para que incidentes como esse não ocorram mais no futuro”, disse um porta-voz da marca, segundo o USA Today.