SAIU NO SITE TJMS:
Teve início nesta quarta-feira (22) o Projeto Atena, que promove a realização de oficinas de sexualidade para as mulheres em situação de violência doméstica atendidas pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, situada na Casa da Mulher Brasileira.
De acordo com a juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS e titular da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Capital, esta é mais uma ação da campanha Mulher Brasileira em prol das vítimas de violência.
O objetivo das oficinas é propiciar espaço de escuta e reflexão sobre a sexualidade, como reconhecimento e empoderamento do corpo, relações e violência de gênero, identificação dos diferentes tipos de relacionamentos, implicações afetivas e sociais, além de abordar algumas questões voltadas à saúde da mulher.
As aulas são ministradas pela psicóloga Sandra Regina Monteiro Salles e pela assistente social Vanessa Vieira, ambas técnicas da 3ª Vara.
Esta primeira edição do projeto foi dividida em cinco encontros quinzenais, que acontecem no auditório da Casa da Mulher, com previsão de encerramento no mês de maio.
Campanha – A ação é mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher e faz parte da campanha do Poder Judiciário de MS “Mulher Brasileira”, inserida na mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran.