Saiu no site BLOG DO ROBSON SAMPAIO:
Veja publicação original: MPPE realizará palestra sobre os 11 anos da Lei Maria da Penha em escola pública do Ipojuca
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça do Ipojuca, realizará a palestra 11 Anos da Lei Maria da Penha no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no Centro da cidade. O evento está marcado para o dia 10 de agosto, às 9 horas, integrado às comemorações do dia dos pais do estabelecimento de ensino. Esse encontro tem por objetivo levar a discussão sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher ao público masculino que faz parte da comunidade escolar.
Para debater o aumento da criminalidade contra as mulheres na Região Metropolitana do Recife, foram convidados a delegada de Polícia Gleide Ângelo, chefe do Departamento da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco, e o juiz de Direito Francisco Tojal, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Cabo e Ipojuca.
Dentre os temas a serem debatidos no encontro estão os avanços e desafios da Lei Maria da Penha e a conscientização sobre a lei no universo masculino. Além de contar com a participação dos integrantes da escola e seus familiares, o MP também enviou convites para os órgãos que lidam diretamente com os atos de violência cometidos contra as mulheres, a exemplo de Fórum e Delegacia, além da Secretaria da Mulher de Ipojuca e proximidades.
Para mais informações o contato da Promotoria de Justiça de Ipojuca é o (81) 3561-1911, das 8 às 14 horas. O endereço da escola é avenida Paulo Emídio do Nascimento, S/N, Centro do Ipojuca.
Lei Maria da Penha – A lei, sancionada no dia 7 de agosto de 2006, cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra todas as mulheres independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião; estabelece medidas de combate as formas da violência doméstica e familiar, ações protetivas e de assistência à mulher em situação de violência, dentre outras.