Saiu no site METRÓPOLES:
Veja publicação original: More Grls: iniciativa quer incluir mais mulheres no mercado criativo
.
Por Isabella Cavalcante
.
A plataforma conecta profissionais com possíveis trabalhos e incentiva metas de igualdade de gênero para as empresas
.
Os tempos mudaram: o feminismo entrou nas discussões do dia a dia e trouxe importantes questões para debate, como assédio e igualdade salarial. Mas ao ligarmos a televisão ou vermos um anúncio nas redes sociais, às vezes pode parecer que ficamos congeladas no século passado.
.
Mulheres com decotes seguram bebidas, garotas menores de idade posam seminuas para propagandas de roupas, e as negras e membros da comunidade LGBT+ seguem sem representação apropriada.
.
“A indústria da comunicação sempre contribuiu para a cultura machista. Criou estereótipos como os da ‘família margarina’ e da ‘gostosa da cerveja’. Não à toa, a maioria das mulheres não se sente representada na propaganda, apesar de formarem 85% do poder de compra”, explica a campanha More Grls.
.
O site conecta profissionais de campos como publicidade, design e ilustração a possíveis trabalhos e empregadores. Na plataforma, as “criativas” podem postar seus perfis profissionais e criar portfólios.
.
O More Grls também lançou três metas às quais as empresas de comunicação podem se comprometer para alcançarem até 2020: compor metade da equipe de criação com mulheres, ter uma “criativa” para cada “criativo” em processos seletivos e entrevistar pelo menos uma profissional do gênero feminino a cada matéria ou edição.
.
.
.