HOME

Home

More Grls: iniciativa quer incluir mais mulheres no mercado criativo

Saiu no site METRÓPOLES:

 

Veja publicação original: More Grls: iniciativa quer incluir mais mulheres no mercado criativo

.

Por Isabella Cavalcante

.

A plataforma conecta profissionais com possíveis trabalhos e incentiva metas de igualdade de gênero para as empresas

.

Os tempos mudaram: o feminismo entrou nas discussões do dia a dia e trouxe importantes questões para debate, como assédio e igualdade salarial. Mas ao ligarmos a televisão ou vermos um anúncio nas redes sociais, às vezes pode parecer que ficamos congeladas no século passado.

.

Mulheres com decotes seguram bebidas, garotas menores de idade posam seminuas para propagandas de roupas, e as negras e membros da comunidade LGBT+ seguem sem representação apropriada.

.

“A indústria da comunicação sempre contribuiu para a cultura machista. Criou estereótipos como os da ‘família margarina’ e da ‘gostosa da cerveja’. Não à toa, a maioria das mulheres não se sente representada na propaganda, apesar de formarem 85% do poder de compra”, explica a campanha More Grls.

.

Criada no início de abril, a plataforma foi pensada por trabalhadoras com atuação em áreas de comunicação que perceberam a ausência de colegas do mesmo gênero nos ambientes de trabalho. “Existem menos de 20% de mulheres na criação das agências”, aponta a campanha. O objetivo é incluir mais representantes do sexo feminino no mercado criativo.
.

O site conecta profissionais de campos como publicidade, design e ilustração a possíveis trabalhos e empregadores. Na plataforma, as “criativas” podem postar seus perfis profissionais e criar portfólios.

.

O More Grls também lançou três metas às quais as empresas de comunicação podem se comprometer para alcançarem até 2020: compor metade da equipe de criação com mulheres, ter uma “criativa” para cada “criativo” em processos seletivos e entrevistar pelo menos uma profissional do gênero feminino a cada matéria ou edição.

 

 

 

 

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME