Saiu no site EBC:
Veja publicação original: Moedas virtuais, as criptomoedas empoderam trabalhadoras rurais
.
Startup Moeda realiza no Brasil projetos com cooperativas de agricultura familiar e economia solidária
.
O Natureza Viva deste domingo (22) conversa sobre uma moeda virtual quem vem apoiando principalmente as mulheres trabalhadores rurais, seja nas linhas de crédito, seja no empoderamento delas. Sobre o assunto, Mara Régia conversou com o gerente de organização produtiva da empresa Moeda, Fabiano Coutinho.
.
“A moeda já está em funcionamento desde agosto de 2017 e a finalidade é usar a tecnologia para conectar, empoderar essas mulheres. Nós trabalhamos basicamente com três grandes pressupostos: especificamente, neste momento, nós estamos trabalhando com mulheres rurais. O segundo ponto é o fortalecimento do cooperativismo solidário e o terceiro ponto que é atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável”, esclarece Fabiano.
.
Atualmente, o trabalho é feito exclusivamente com mulheres cooperativadas de agricultura familiar. Hoje são 18 projetos em andamento. Os negócios receberão seus financiamentos por meio de uma parceria entre a startup e a Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária).
.
Confira a íntegra da entrevista:
.