HOME

Home

Miss cria projeto no Viva Mulher para vítimas de violência doméstica

Veja no site JORNAL NOVO HAMBURGO:

Por: BIANCA DILLY

 

 

Elevação da autoestima e orientações sobre ingresso no mercado de trabalho foram objetivos das oficinas

 

 

Para buscar conquistar o Miss Brasil Mundo 2017, um dos desafios das participantes é uma prova chamada Beleza do Bem. Nela, cada miss tem a tarefa de desenvolver um projeto social. A ideia da Miss Novo Hamburgo Mundo 2017, Monalisa Menezes, foi o Ame-se, em que trabalha com mulheres que sofreram violência doméstica. Nesse sentido, a terceira e última oficina dessa proposta ocorreu na tarde da última terça-feira (12), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Viva Mulher, de Novo Hamburgo.

 

 

Monalisa vinha realizando atividades com as mulheres do Centro desde o dia 28 de junho. Como forma de encerrar a iniciativa, foi organizada uma oficina com a design de sobrancelhas Monica Rech. “Resolvi ajudar as mulheres, com o intuito de elevar a autoestima delas e orientar sobre como ingressar no mercado de trabalho. Esse é o engajamento da miss na sociedade. Para mim, o Ame-se está sendo muito bom”, comenta.

O Viva Mulher acolheu o projeto da miss hamburguense e agora já está em tratativas para torná-lo uma prática contínua. “É um espaço que possibilita que as mulheres trabalhem sua confiança, o empoderamento feminino e ainda estão aprendendo um ofício. É uma forma delas se tornaram mais independentes, o que vai ajudá-las nesse processo”, salienta a coordenadora do espaço, Elis Regina Barros.

Viva Mulher

O Viva Mulher existe em Novo Hamburgo desde 2011 e faz parte das políticas públicas da cidade. Seu objetivo é garantir direitos e oferecer para as mulheres hamburguenses todo o suporte necessário, abrangendo atendimento psicossocial, jurídico e psicológico. O Centro fica na Avenida Pedro Adams Filho, 5836, no Centro. O telefone para contato é o (51) 3097-9482.

 

 

 

Veja publicação original: Miss cria projeto no Viva Mulher para vítimas de violência doméstica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME