HOME

Home

Mercedes-Benz e Justiceiras lançam campanha contra assédio em ônibus

Saiu no Estradão

Coletivo de Respeito é a primeira ação da Mercedes-Benz voltada ao combate do assédio às mulheres em ônibus. A ação faz parte do programa A Voz Delas, que visa fortalecer a participação feminina no setor. Conforme a marca, os ônibus das empresas parceiras agora trazem um QR Code que permite obter informações sobre como agir nesses casos.

Segundo levantamento feito pela fabricante, 97% das mulheres que utilizam o transporte público no Brasil já sofreram algum tipo de assédio. E nenhuma delas denunciou os casos. Além disso, uma mulher sofre algum tipo de violência a cada sete segundos no País.

“Com base nesses dados aterrorizantes, percebemos que, como somos fabricantes de chassis de ônibus, também precisamos agir. Com isso, nosso objetivo é ajudar a criar um ecossistema de transporte responsável”, diz a CFO da Mercedes-Benz América Latina, Kathrin Pfeffer.]

Conforme a marca, é possível acessar um canal de denúncias e acolhimento para as vítimas. O Projeto Justiceiras coordena a iniciativa. A ONG oferece, de graça, orientação jurídica, psicológica e médica às mulheres vítimas de violência. Para isso, basta preenche um formulário.

Mercedes-Benz busca reduzir a violência

Nesse sentido, o Projeto Justiceiras conta com 15 mil voluntárias. Assim, há advogadas, médicas, psicólogas, donas de casa, etc. Enfim, todas oferecem suporte às mulheres que fizeram denúncias online.

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME