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#MarieClaireArtsy: o novo espaço para a arte das minas na Marie Claire

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original:  #MarieClaireArtsy: o novo espaço para a arte das minas na Marie Claire

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Por Bárbara Tavares

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Na estreia do projeto para o Instagram, apresentamos a giucouture, marca de camisetas girl power da estilista Giuliana Mesquita

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Quantas mulheres artistas você conhece? Atrizes, cantoras, estilistas, maquiadoras, fotógrafas, ilustradoras, decoradoras, artistas plásticas… Quem você procura na hora de fechar um contrato ou orçar um novo job? Nosso palpite é que, na maioria das vezes, um homem.

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E por que isso acontece? Muito pela simples falta de referências, por não estar familiarizada com o trabalho dessas mulheres, por receber indicações de homens em mais casos.

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Para ajudar a equilibrar essa balança, Marie Claire lança o projeto #MarieClaireArtsy, onde divulgaremos mulheres artistas incríveis que são referência no que fazem.

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Camisetas grl pwr

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Nesta primeira semana, apresentamos a giucouture, marca de camisetas bordadas à mão com dizeres e raízes girl power e pró-LGBT. “São bandeiras que eu defendo há tempos. Então foi natural que a marca seguisse essas diretrizes, porque a marca sou eu”, conta Giuliana Mesquita, mente criativa & mão na massa dagiucouture.

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“O feminismo permeia todos os meus movimentos, desde manter a giucouture como uma marca que só emprega mulheres e também negar certos tipos de camisetas. Para homens, por exemplo, eu evito vender a camiseta feminist. Não rola vender só pra ganhar dinheiro. Em tempos de conservadorismo tão exacerbado, usar uma camiseta escrito FEMINIST é bem importante”, diz.

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Além de feminista, a marca também nasceu colaborativa. Giu conta com a ajuda de amigos e da mãe para organizar a produção. “Desde fotografar, até me ajudar no brainstorm, fazer cobertura nos Stories no dia das fotos, divulgar”, explica.

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A criadora da giucouture, Giuliana Mesquita (Foto: Arquivo pessoal)

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Aqui no Brasil, a marca produz de maneira artesanal, sob encomenda, livre de amarras e prazos de coleções, mas isso não impede que Giu faça colaborações e parcerias com outras marcas – como Malu Monteiro e Amoreira. “Não tem como crescer muito porque prezo que eu continue bordando.”

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Já em Nova York, ela vende na loja Bulletin, com unidades em Nolita e Williamsburg. Giu conta que criou sua última coleção, Pride, por um pedido das parceiras norte-americanas. “Elas queriam camisetas de pride [em junho é celebrado o orgulho LGBT pelo mundo] e resolvi fazer uma campanha com casais de amigos, juntando ao Dia dos Namorados daqui. Essa data tem tanta visibilidade hétero, então coloquei só casais gays, lésbicas, trans e bis em uma coleção de amor com orgulho.”

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giucouture também tem seus best-sellers: as camisetas feministgrl pwr e gay power, mas “a maioria das pessoas gosta de coisas bem personalizadas”, diz. Um sonho para a giucouture? “Uma mulher muito foda usar, tipo a Beyoncé ou a Rihanna.”

 

 

 

 

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