Saiu no site GMAIS
Veja publicação original: Maria da Penha nas escolas acolhe pais e responsáveis no bairro Boqueirão
.
Objetivo é promover campanhas educativas e despertar nas crianças, nos pais e nas equipes das escolas municipais o combate à violência
.
Em mais uma etapa do projeto Maria da Penha nas Escolas, os pais e responsáveis por estudantes da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, no bairro Boqueirão, participaram de ações de diálogo, desconstrução de padrões e fortalecimento de valores. A ação integra o programa Mulher Alerta, promovido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher e Centro Universitário Campo Real. “Queremos ouvir os pais, seus anseios e conversar, para termos mais paz e leveza em nossas casas. Queremos ajudar a combater este ciclo da violência”, afirmou a psicóloga da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Grande da Silva.
.
O projeto é estruturado em três etapas, promovendo campanhas educativas com o objetivo de despertar nas crianças, nos pais e nas equipes das escolas municipais o combate à violência, a desconstrução do machismo e a igualdade de gênero. Na etapa com os pais, os facilitadores desenvolvem círculos restaurativos, com base em ouvir, falar e refletir juntamente com os participantes, possibilitando troca de experiências.
.
“Essa parceria abre as portas das escolas para que possamos trabalhar, identificar problemas e indicar para as pessoas caminhos que elas podem tomar”, explicou o facilitador do projeto, Wellington Sebrenski, acadêmico de Direito do Centro Universitário Campo Real. “Eu achei muito satisfatório, abre possibilidades para pensarmos diferente e nos colocarmos no lugar do outro” avaliou uma das mães participantes, Vanessa Boeira Peterlini.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.