Depois que fizemos a primeira edição da Corrida Movimento Pela Mulher aqui em São Paulo, em março de 2015, e conseguimos investir em Ongs, Associações e Institutos que desenvolvem projetos de combate à violência contra a mulher, resolvemos tentar fazer uma corrida em Fortaleza, cidade da Maria da Penha, para divulgarmos a causa e conseguirmos investir no Instituto Maria da Penha.
A Latin Sports abraçou a idéia e nos propôs uma parceria na realização da Maratona Caixa de Fortaleza, sendo que R$10,00 de cada inscrição fossem revertidos ao Instituto Maria da Penha, com o apoio do Movimento pela Mulher.
E não é que deu certo? N dia 1o. de novembro estávamos lá, correndo lado a lado pelo fim da violência contra a mulher. A Maria da Penha esteve presente, elogiou nossa iniciativa e ficou muito feliz com a doação de R$18.000,00 para o Instituto.
A promotora de justiça Fabiola Sucasas, também corredora, especialista em violência contra a mulher e minha amiga, participou dessa ação e corremos juntas, com nossos maridos, pela causa que tanto acreditamos (fizemos um revezamento de 4 e sofremos muito com o calor). Mas valeu cada gota de suor.
A corrida estava perfeita, super bem organizada, com uma energia contagiante e muito comprometimento de todos e todas.
Obrigada Latin Sports, Caixa, Instituto Maria da Penha e Fabiola Sucasas pela parceria. Ano que vem vamos repetir a dose, se Deus quiser. É o esporte como instrumento de transformação social. Eu acredito.