Saiu no site EBC:
Veja publicação original: Mapa do Acolhimento oferece ajuda a mulheres vítimas de violência
.
Serviço gratuito é oferecido por uma rede de profissionais voluntárias
.
A cada 11 minutos uma mulher sofre violência sexual no Brasil, entre as diferentes formas de ajuda e proteção está o Mapa do Acolhimento, serviço online gratuito para vítimas de agressão. A plataforma está no ar há dois anos e, até hoje, mais de 500 mulheres preencheram o cadastro em busca de ajuda. Na outra ponta, são quase 1.300 terapeutas e advogadas de todo país unidas numa rede de solidariedade.
.
A violência contra a mulher não é vista pela justiça como uma questão privada, um conflito de casal, é um fenômeno estrutural e por isso é da responsabilidade de todos zelar pela integridade e pelo bem-estar das mulheres. O Supremo Tribunal Federal decidiu em 2012 que qualquer pessoa, e não apenas a vítima, pode registrar uma ocorrência contra o agressor.
.
O mapa da violência, publicado em 2015, classificou o Brasil na quinta posição no ranking de países com mais feminicídios a cada 100 mil mulheres. Em 2016, 503 Mulheres foram vítimas de agressão a cada hora. Para continuar a reverter esse quadro, o Mapa do Acolhimento incentiva a inscrição de mais profissionais voluntárias. O site do projeto é o www.mapadoacolhimento.org.
.
.
.
.
.
.
.
.
.