Todos os anos estima-se que 500.000 mulheres sejam vítimas de estupro no Brasil e que outros tantos milhões sofram com abusos e violências sexuais. E essas são apenas algumas das muitas violências que sofremos.
Para entender a ligação entre o assédio moral online e o assédio sexual das ruas, a conexão entre as fotos vazadas e a violência doméstica, escalamos um dream team de mulheres superpoderosas. Dividiram a mesa conosco a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Gabriela Manssur, e Juliana de Faria, jornalista e fundadora da ONG Think Olga (responsável pela campanhaChega de Fiu Fiu) e co fundadora do think Eva. Além de aprofundarmos a compreensão sobre o problema, também conversamos sobre as ferramentas que existem ou precisam ser criadas para mudarmos esse cenário.
Começamos a conversa com a entrevista com Leslee Udwin a diretora do Documentário India’s Daughter que conta a história dos extraordinários protestos causados por um caso de estupro coletivo na India e Sergio Barbosa, professor universitário que coordena dois projetos com homens autores de violência contra a mulher para buscar entender as causas e motivações desse problema.
O tema é difícil, a realidade é apavorante e pinta um cenário de desesperança. Mas aqui não tem tabu e é conversando que damos o primeiro passo para enfrentar esses dilemas.
Vem com a gente, taca-lhe o play nesse Mamilos.
Confira a matéria completa e acesse a entrevista:
http://www.b9.com.br/61038/podcasts/mamilos/mamilos-41-violencia-contra-a-mulher-na-internet/