Saiu no site TORCEDORES
Veja publicação original: Mais de 100 mulheres promovem debate em evento no Corinthians
.
O Corinthians promoveu um debate, na Arena Corinthians, encerrando as ações da campanha #RespeitaAsMinas, no mês de março. O evento contou com a participação de mais de 100 mulheres. Elas debateram sobre violência, assédio, futebol e a participação delas no mercado de trabalho.
.
O evento promoveu uma imersão no universo da mulher. Elas puderam desfrutar de sessões do tour gratuito de forma personalizada.
.
Em seguida, participaram de uma série de painéis. Entre os temas: violência contra a mulher, mulheres no esporte e presença feminina nos estádios.
.
.
Debates
.
A primeira mesa de debate tratou da violência contra a mulher. Estiveram presentes Raquel Gallinati (presidente dos delegados do estado de SP), Gabriela Mansur (promotora de justiça) e Dalva Christofoletti, madrinha do núcleo ADVB Mulher.
.
Em seguida, o debate foi sobre as “Mulheres no universo do esporte”. Marcaram presença Cris Gambaré (diretora de futebol feminino do Corinthians), Marcela Coelho (diretora do filme “A história de um sonho”) e Cristiane Ferreira (gerente de atendimento do Ibope Repucom).
.
Por fim, no terceiro painel, sobre a participação de mulheres no estádio, foram convidadas as representantes dos movimentos das torcedoras. Entre elas, torcedoras do Movimento Alvinegras, do Movimento feminino da torcida do Palmeiras e do Movimento SãoPraElas.
.
.
#RespeitaAsMinas
.
O movimento #RespeitaAsMinas foi criado, em função do Dia Internacional da Mulher em 2018, com o objetivo de alertar à sociedade para o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher.
.
No início deste mês, o Corinthians lançou um novo programa, na TV Corinthians, dedicado apenas para as mulheres.
.
No jogo contra o Oeste, no último dia 17, as mulheres pagaram meia-entrada para assistir à vitória do Corinthians por 1 a 0.
.
Durante o mês de março, foram promovidos debates, palestras e cursos gratuitos para as sócias torcedoras, como parte da celebração do mês da mulher.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.