Saiu no site ESPORTE IG
Veja publicação original: Lutadora do UFC é internada com osso da face quebrado após violência doméstica
.
Rachael Ostovich é lutadora peso mosca no UFC e deu entrada num hospital do Havaí com múltiplas fraturas. Fontes dizem que ela não está bem
.
.
Segundo informações do site TMZ.com , a lutadora do UFC Rachael Ostovich deu entrada no hospital no último fim de semana, no Havaí, em estado grave e com múltiplas fraturas pelo corpo. O Departamento de Polícia de Honolulu abriu uma investigação do caso como violência doméstica.
.
Rachael tem 27 anos e é casada desde abril de 2017 com o também lutador Arnold Berdon. Os dois tem uma filha chamada Ruby Rose. De acordo com as informações de sites americanos, a lutadora teve uma fratura no osso orbitral da face e demais machucados. Pela gravidade das lesões, o caso foi associado a violência doméstica .
.
Ainda não é possível confirmar se a agressão partiu do marido ou de algum parente próximo. O site KHON2.com, do Havaí, citou uma fonte que indica que a lutadora do peso mosca está ‘em má forma’.
.
Rachael tem uma luta marcada para o dia 19 de janeiro de 2019, em Nova York, contra a norte-americana Paige VanZant. Os ingressos para o evento já começaram a ser vendidos. Até agora os agentes da lutadora não se pronunciaram, nem os assessores do UFC sobre um possível adiamento do evento.
.
Abaixo uma foto de Rachael com o marido, publicada em seu Instagram.
.
.
Começando sua carreira amadora em 2010, Rachael acumulou uma série invicta de 6-0 durante três anos. Pelo bom desempenho, estreou no MMA profissional em janeiro de 2014 e fez apenas duas apresentações até ir para o Fightin Championships.
.
Em 2016 participou do programa ‘The Ultimate Fighter 26’, foi eliminada nas quartas de final, mas retornou para uma luta exibição na final. No ano passado estreou no UFC e tem uma série de quatro vitórias e quatro derrotas.
.
.
A violência doméstica contra lutadoras
.
.
A maioria das pessoas deve pensar que por dominarem diversas artes marciais, as lutadoras do UFC estão menos propensas a sofrer com a violência doméstica. Mas não é bem por aí.
.
Em diversos relatos sobre agressões contra mulheres é possível entender que além da agressão física, existe primeiro a psicológica e é essa que faz com que elas não tenham forças para reagir.
.
O caso de Rachael Ostovich não é o primeiro no UFC e, infelizmente, não será o último. Em agosto deste ano, a lutadora americana Andrea Lee também foi vítima de violência doméstica . O marido tentou queimá-la com cigarros, mas ela conseguiu se salvar com a ajuda de uma amiga.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.