Saiu na Coletiva
Leia a publicação original
A partir de hoje, 8, Dia Internacional da Mulher, quatro marcas de leite (Batavo, Elegê, Itambé e Parmalat) promovem uma campanha contra a violência à mulher. Desenvolvida em parceria com o Projeto Justiceiras, a ação criou um canal de atendimento e denúncias. A rede de apoio multidisciplinar pode ser acessada por meio de QR Code estampado em cerca de 200 milhões de caixas de leite UHT. A equipe funciona 24 horas, todos os dias da semana e reúne profissionais das áreas de Acolhimento, Justiça, Saúde, Psicologia e Socioassistencial.
Criada em 2020 pela ONG Justiça de Saia, o Justiceiras busca identificar, prever e combater este malefício. Com 15 mil voluntárias, neste período, o projeto já atendeu 13 mil casos, tanto no Brasil como em outros 27 países. Conforme a idealizadora, a advogada e ex-promotora de Justiça Gabriela Manssur, o foco da iniciativa é facilitar o acesso à Justiça e ao sistema de proteção.
“O leite está na mesa de famílias de diferentes faixas etárias e classes sociais. Estampar esse chamado nas milhares de caixinhas consumidas pelo Brasil é um serviço público”, destaca. Gabriela lembra que os relatos podem ser feitos pelas vítimas, por amigos e parentes.