Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação no site original: Lupe Hernandez: conheça a mulher que inventou o álcool em gel
.
Em 1966, quando ainda era estudante de enfermagem na Bakersfield College, na Califórnia, nos Estados Unidos, a jovem estava preocupada com a disponibilidade de água e sabão para os profissionais médicos
.
Com a pandemia do novo coronavírus, a COVID-19, o álcool em gel se tornou um dos maiores aliados para a higienização e combate à proliferação do vírus. Você sabia que foi uma mulher quem criou este desinfetante para as mãos?
.
Em 1966, quando ainda era estudante de enfermagem em Bakersfield, na Califórnia, Lupe Hernandez inventou o produto. De acordo com um artigo publicado no The Guardian, a jovem latina estava preocupada com a disponibilidade de água e sabão para os profissionais de saúde para que usassem antes de entrar em contato com os pacientes.
.
Com isso, Lupe percebeu que uma solução para isso seria transportar álcool em forma de gel e também que sua ideia poderia se tornar um sucesso comercial.
.
Apesar do sucesso do álcool em gel, há poucas informações sobre Lupe Hernandez. O artigo do Guardian não cita fontes da enfermeira e não há relatos anteriores sobre ela e nem suas contribuições. Não se sabe nem se ela ainda está viva.
.
A inventora do álcool em gel é citada em The Growth and Development of Nurse Leaders, Second Edition livro sobre enfermagem e liderança profissional publicado em 2019.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.