HOME

Home

Livro ‘Mulheres Negras Importam’ é um grito por mundo antirracista

Saiu na Folha de S. Paulo

Leia a Publicação Original

A morte do americano George Floyd é o ponto de partida para Darlene Dalto começar a escrever “Mulheres Negras Importam”, e a questão racial é o tema recorrente do livro, que dá real sentido a ele e o põe entre as obras de referência sobre o assunto no país.

O livro entrevistas com 12 mulheres negras, das mais diversas áreas do conhecimento, que abordam um estudo para que contemple sua abordagem sobre o caminho a seguir.

Além de propor um documento valioso, Darlene Dalto expõe a experiência de mulheres que tiveram suas vidas marcadas pela violência, da infância à fase adulta. Os relatos, na de base de perguntas e respostas, caminham na direção de depoimentos amargurados, doloridos, cortantes, mas ao mesmo tempo têm lições e superações que projetam uma janela de esperança no futuro.

Como entrevistadora de todas essas mulheres negras, Darlene Dalto, que é branca, se põe como interlocutora de vozes de mulheres ofendidas pelo racismo, mas como uma de suas principais ouvintes, levando para as páginas do livro o sentido de protesto, denúncia, grito e apelo por um mundo melhor, isto é, antirracista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME