Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Liniker e os Caramelows lançam clipe de “Calmô”: “A música é paz no caos”
.
Lançada em outubro deste ano, a música “vem para fortalecer nesses momentos que a gente precisa de calma e lembrar de respira”, diz a cantora em entrevista à Marie Claire
.
Por Priscilla Geremias
.
Um sereno percurso entre as montanhas de Gonçalves, em Minas Gerais. Este é o clima do videoclipe da música Calmô, de Liniker e os Caramelows. O caminho não é solitário. É a dois. Ou melhor, a duas. À carona de moto, protagonizada pelas atrizesDani Fontana e Heloísa Hariadne, foram adicionados calma, carinho e um tempero zen.
.
Lançada em outubro, a música foi definida como “paz no caos” pela cantora e compositora em entrevista à Marie Claire. “Calmôfoi feita quando eu estava no primeiro escola livre de teatro, em 2014, fiquei amiga de duas meninas e via uma relação de muito carinho das duas e a inspiração veio disso, além dessas calmas que a gente precisa ter com a vida corrida. A música vem para fortalecer nesses momentos que a gente precisa de calma e lembrar de respirar”, conta Liniker.
.
Foi a partir dessa definição que surgiram as ideias para o registro audiovisual, que tem direção e roteiro assinados pela dupla de criação DIABA. “A gente pensou no desprendimento afetuoso e não violento. É sobre o amor puro de pessoas que se permitem a ficar juntas e também entendem o tempo de acabar e seguir em frente”, explica Liniker.
.
.
“.
Nela [na música], eu canto o amor de duas mulheres que viveram a delícia da entrega e caminharam juntas por muitos lugares. Eu fui cúmplice dessa história”, lembra a cantora e compositora. “A questão é falar de amor, de mulheres que se fortalecem e se amam, se acolhem e se plantam em grandes florestas para serem brisa juntas”, diz a cantora.
.
Além das atrizes e da Liniker, que aparecem em primeiro plano, o videoclipe mostra apenas mulheres em cena, reforçando o protagonismo feminino que o grupo exalta desde a sua estreia. Seja em um bar ou na troca de pneu de um caminhão no meio da estrada.
.
“Só queria colocar essa calma para fora, foi muito natural, estou com o coração tranquilo, colocamos muito energia bonita, é um disco de muito vibração, de afeto, é um álbum de paz
Quero que a gente respire, esquecemos de respirar”, diz Liniker.
.
Calmô foi gravada no estúdio Philophon, em Berlim, produzida pelo baixista Rafael Barone e é a segunda faixa revelada do próximo disco da banda nascida em Araraquara. O trabalho chega no primeiro semestre de 2019 com apoio do edital Natura Musical.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.