HOME

Home

Lei oferece vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar em Palmas

Saiu no site G1

 

Veja publicação no site original: Lei oferece vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar em Palmas

.

Programa vai auxiliar mulheres que desejam se libertar de relacionamentos abusivos através da independência financeira. Atendimento será feito pelo Centro de Referência da Mulher.

.

Uma nova lei aprovada em Palmas garante vagas de emprego para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, em situação de violência doméstica ou familiar. O programa busca auxiliar as vitimas que desejam se libertar de relacionamentos abusivos através da independência financeira.

.

Com o programa Assistência a Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Econômica, 10% das vagas ofertadas pelas prestadoras serão destinadas à essas mulheres vítimas de violência. As vagas serão para serviços públicos e não abrangem área de prestação de serviço específica.

.

Empresas e terceirizadas do município interessadas poderão passar por processo seletivo para contratação dessas mulheres. A identidade das contratadas por meio do programa será mantida em sigilo pela empresa. Sendo proibido qualquer tipo de discriminação.

.

O acompanhamento e cadastro dessas vítimas serão feitos pelo Centro de Referência de Atendimento da Mulher. De acordo com a psicóloga Fernanda Barreiras, a mulher poderá procurar a ajuda na unidade mesmo que não tenha denunciado a violência sofrida em algum órgão da Justiça.

.

O Centro de Referência de atendimento da Mulher fica localizado na avenida Palmas Brasil, na quadra 704 Sul. O telefone para contato é 3212-7246. Mais informações estão disponíveis no Diário Oficial de Palmas.

.

Mulher vítima de violência doméstica no Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mulher vítima de violência doméstica no Tocantins — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME