Saiu no site AGÊNCIA PATRÍCIA GALVÃO:
Veja publicação original: LANÇAMENTO: A LEI NAS ENTRELINHAS – A LEI MARIA DA PENHA E O TRABALHO POLICIAL, POR BIA ACCIOLY – SP/SP, 14/09/2018
.
O Instituto Patrícia Galvão convida para o lançamento do livro de autoria da antropóloga Bia Accioly, integrante do Conselho Deliberativo e colaboradora do Instituto.
.
Quando: 14/09/2018 (sexta-feira), das 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo/SP
.
ESTE LIVRO ANALISA O MODO COMO A LEI MARIA DA PENHA É INCORPORADA E COMPREENDIDA NO DIA A DIA DO TRABALHO POLICIAL EM DELEGACIAS DE DEFESA DA MULHER, TENDO COMO REFERÊNCIA O HISTÓRICO POLÍTICO E SOCIAL DOS MOVIMENTOS E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE CRIARAM TAIS DELEGACIAS NOS ANOS 1980, E A LITERATURA ACERCA DO ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA ANTES E DEPOIS DESSA LEI. FRUTO TAMBÉM DA OBSERVAÇÃO DIRETA DA AUTORA, A ANÁLISE FOCA O COTIDIANO DE TRABALHO NAS DELEGACIAS DA MULHER, A CARREIRA POLICIAL E A TRANSFORMAÇÃO DAS ROTINAS DE TRABALHO ADVINDAS DA LEI MARIA DA PENHA. EXAMINANDO E REFLETINDO SOBRE OS RELATOS DAS PROFISSIONAIS QUE ALI ATUAM, MOSTRA COMO SEUS JUÍZOS DE VALOR INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO QUE ELAS TÊM DE SEU TRABALHO E DETERMINAM O ATENDIMENTO AOS CASOS DE VIOLÊNCIA QUE CHEGAM ÀS DELEGACIAS.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.