Saiu no CORREIO BRAZILIENSE
Veja a Publicação Original
A promotora de Justiça Gabriela Manssur, idealizadora do Instituto Justiça de Saia e do projeto Justiceiras, reunirá diversas lideranças femininas para o lançamento da ação Políticas de Saias, na quinta-feira, 19 de agosto, às 19h30
América Latina, o Brasil ocupa um dos piores lugares no ranking de representação feminina no Parlamento: figura na 140ª posição, à frente apenas de Belize (169º) e Haiti (186º), segundo o Mapa das Mulheres na Política 2020, da Organização das Nações Unidas (ONU). Além da parca presença feminina em espaços representativos e de influência social, há outro fator que ameaça a participação das mulheres em posições de poder: a violência política de gênero.
A fim de propor ações para a conscientização, além de criar um canal especial para recebimento e acolhimento de denúncias e traçar um panorama da violência de gênero no Brasil por meio de uma pesquisa, a promotora de Justiça Gabriela Manssur lidera, ao lado de mais de 8 mil voluntárias do projeto Justiceiras, a campanha Políticas de Saias.
A iniciativa será lançada em evento virtual na quinta-feira (19), às 19h30. Entre as convidadas estão a deputada federal Tabata Amaral; a presidente do movimento Virada Feminina, Marta Livia Suplicy; a socióloga e presidente do MDB Mulher, Fátima Pelaes; a deputada federal e procuradora da Secretaria das Mulheres, Tereza Neuma; a advogada e especialista em Direito Eleitoral Maíra Rechia e a ativista e primeira mulher negra a se candidatar ao Senado pelo estado de São Paulo, Cidinha Raiz.
Serviço:
Lançamento virtual da campanha Política de Saias
Dia: 19 de agosto, quinta-feira
Horário: a partir das 19h30