HOME

Home

Justiceiras e 99 fazem parceria para apoiar mulheres vítimas de violência

Saiu no Observatório do Terceiro Setor

Veja a Publicação Original

Durante três meses, o aplicativo da 99 terá em sua central de segurança uma opção para que mulheres vítimas de violência peçam ajuda à ONG Justiceiras

A ONG Justiceiras, que reúne uma equipe multidisciplinar para oferecer orientação e auxílio às vítimas de violências no país, em parceria com a empresa de mobilidade urbana 99, irá oferecer pelos próximos três meses um serviço de acolhimento.

O canal poderá atender até 300 mil mulheres vítimas da violência. O serviço estará disponível no aplicativo da 99. Basta clicar em “Central de Segurança”, e a mulher terá acesso a um formulário que irá direcioná-la para a equipe das Justiceiras. A partir de uma análise multidisciplinar, a vítima receberá o contato e o acolhimento da equipe da ONG.

A meta é que o acesso ao serviço permita que a iniciativa alcance um maior número de mulheres que precisam de apoio.

Dados recentes, divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostram que os canais Disque 100 e Ligue 180, do Governo Federal, registraram 105.821 denúncias de violência contra a mulher em 2020.

O dado corresponde a 12 denúncias por hora. Desse total,  75.894 denúncias (72%) se referem à violência doméstica e familiar contra a mulher, incluindo ação ou omissão que cause morte, lesão, sofrimento físico, abuso sexual ou psicológico.

Veja a Matéria Completa Aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME